FIFA está desenvolvendo nova regra para que o Inter deixe de ser prejudicado
A Fifa está agindo para criar uma nova regra que pode facilitar a vida do Inter nos próximos anos. A proposta que pretende mudar a lei do impedimento, sugerida pelo ex-técnico francês Arsène Wenger, foi aprovada em testes de campo realizados na Europa. De acordo com o jornal inglês The Times, a ideia será apresentada na International Football Association Board (Ifab), responsável pelas regras do futebol.
Em setembro do ano passado, Wenger apresentou a sugestão de acabar com a “mesma linha” na regra do impedimento. A nova proposta, que ganhou o apelido de “regra da luz do dia”, só contabiliza o impedimento quando o atacante estiver com o corpo completamente à frente do defensor. Mesmo que alguma parte esteja na mesma linha, a decisão seria por validar o lance.
Na regra atual, qualquer parte do corpo é válida para que seja marcada a infração (menos mãos e braços). Wenger apresentou a ideia em setembro do ano passado, mas a proposta ainda precisaria ser testada em campo. De acordo com o The Times, o ex-treinador teve sucesso em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses.
Diante disso, a possibilidade de que a medida seja utilizada no futebol internacional pode ser real. A questão, inclusive, teria interferência direta sobre o Brasil, já que a International Football Association Board (Ifab) rege as regras que são válidas no mundo inteiro.
Inter seria favorecido com a nova regra da Fifa
O Inter pode deixar de ser prejudicado caso conte com a nova regra no futebol nacional. Isso porque, com a regra da luz do dia, o clube teria vencido o Brasileirão de 2020, já que Edenilson não estaria impedido no lance do último jogo contra o Corinthians.